terça-feira, 21 de julho de 2009

Simplex!

Antes de mais, pedir desculpa aos meus editores por andar fora destas lides, por não vos atender os incessantes telefonemas, mails e outros meios de contacto só possíveis devido à invenção do micro-chip no dia 16 de dezembro de 1947. Como vos tinha explicado, tudo se deveu à minha Carta de Escritor ter expirado e ter sido uma confusão renová-la. Primeiro pediram-me uma declaração da entidade patronal a confirmar a minha actividade profissional, obviamente não tinha, sou escritor a recibos verdes! Sendo assim pretendiam a última declaração de IRS, obviamente não tinha, não me pagam para isto! Certificado de habilitações? Não tinha, fui auto-didacta (para o bem e para o mal!). Bem, mas está tudo ultrapassado, a senhora da secretaria conhecia um dos meus primos de França e lá se desenrascou uma guia provisória ao abrigo da qual se escreve este Post. De qualquer forma, fiquei de investigar como se arranja esse título de escritor. Não me parece uma tarefa muito difícil, Robert Schuman ao discursar a 9 de Maio de 1950 evocando as ideias fundadoras da União Europeia, permitiu a criação de cursos financiados para tudo e mais alguma coisa! Foi isso, Jipes para os agricultores, a livre circulação dos primos de França, uma bela forma de passar o domingo votando nos EuroDeputados, a Euronews para quem tem insónias, o símbolo CE nos brinquedos de forma a tornar mais triste e enfadonha a infância dos infantis e a subida concertada dos preços no dia da entrada em vigor do "Éro". Não será por acaso que esta instituição se começou por chamar CECA (lê-se "granda séca"....)! De qualquer forma não era este o móbil do comunicado de hoje (Post definitivamente fica mais fixe...). O que me moveu hoje foi ter-me apercebido que a minha carteira já não abriga de forma humana todos os cartões que lá habitam! Eles são da Gasolineira, do VendeComida, do VendeMóveis, do ForneceDinheiro, do GaranteSaúde, do QuantoJáGastasteAVoarConosco, do PodesConduzir, do PodesVotar, do AlémdoNomeÉsUmaDatadeNúmeros e claro, do Glorioso! É claro que me perguntei logo, "Não dava pra fazer como o penteadinho do Palácio de São Bento disse e juntar isto tudo num só?!". A pergunta é mais que legítima mas a resposta é mais que óbvia, e o pessoal do Microchip ia viver do quê?!!!

1 comentário:

JR disse...

ui tá praqui uma açorda!! vê lá se postas mas é!