quarta-feira, 25 de junho de 2008

"Os homens não choram pah!"



Quantas vezes não ouvimos nós esta expressão quando éramos uns putos com os joelhos ensanguentados? Ok, para quem não passou por isto, diga-se que é o equivalente à expressão adulta (e unisexo) "deixa lá que isso passa". Pois é meus amigos, os homens não choram mas há um puto que anda a chorar "desde 1919" por tudo o que é casa de tia e avó, de norte a sul e todo o resto da rosa dos ventos do nosso Portugal. É realmente enigmático e provoca-me alguma indignação, para não utilizar a expressão "faz-me espécie", o tratamento dado a este jovem ao longo dos tempos. Mas qual é a razão da indignação? A Renova não patrocinar uma mega limpeza da lágrima a quem tenha um quadro destes? Não, a razão é simples. A National Geographic não descansou enquanto não descobriu por onde andava e quem era a senhora da foto no Afeganistão. Por outro lado, no nosso burgo, já ouviram falar de alguém que se tenha preocupado em saber se este jovem já encontrou algum ombro amigo? Alguma "Maria" ou "Nova Gente" se chegou à frente para patrocinar a caça à lágrima? Eu gostaria muito de ficar a saber que o puto já encontrou uma família e que afinal a razão da lágrima foi apenas porque a tia de França mais uma vez lhe tinha trazido as meias da raquete. Acredito também que as nossas tias e avós suspirariam de alívio por saber que aquela figura é hoje um homem feliz! Sendo assim pergunto-me: "Não seria este um mundo melhor?".

1 comentário: