quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"Porto saiu de Belém com dose dupla de pastéis"

Será talvez um dos maiores mistérios da Humanidade, de onde raio vêm os títulos dos jornais desportivos? Quem possui tamanha formação para essa profissão? Onde se tira o curso que permite a estes magníficos cérebros lembrarem-se de coisas que nem lembram...ok, o resto da frase já vocês sabem. É realmente perturbador pensar que existem pessoas com tamanha criatividade. "Grande coisa...", pensam vocês. "Grande coisa!!!", digo eu! Soubesse eu da existência de um e certamente não o largaria com a certeza de que a qualquer momento tornaria espectacular qualquer evento insignificante da vida quotidiana! De qualquer forma, cumprindo um pouco da tradição deste blog, iremos tentar ajudar-vos a ficar mais perto do Olimpo do conhecimento, fazendo uma pequena demo de como funciona um cérebro de um "titulador desportivo". Pensemos então no último clássico e tracemos vários cenários:

"Ontem na Luz foi dia de Reyes"
(Reyes marca golo e resultado fica 1-0)

"Há mar e mar, há vir e marcar"
(Aimar marcava o golo solitário da vitória na sua estreia)

"Porto de Luxo!"
(Porto ganhava com grande exibição de Lucho)

"Benfica saíu lixado do Derby"
(Benfica perde com golos de Lisandro Lopez, também conhecido por Lixa)

"Luz assiste à transformação do gigante Verde"
(Hulk fazia um jogo de encher o olho)

"Em terra de pobre, quem tem Cebola é rei"
(Alusão à hipotética boa exibição de Rodriguez)

"Não foi só pela beleza da valsa que a Luz chorou"
(Dupla referência aos argentinos e a Cebola Rodriguez)

Como se devem ter apercebido, esta é uma ciência que, infelizmente, nem todos podem dominar. Exige uma inteligência acima da média, um conhecimento linguístico profundo e uma imaginação fora dos padrões normais. No fundo e resumindo, exige uma capacidade sobre-humana de fazer omoletes sem quaisquer ovos! De qualquer forma, uma palavra de apreço para todos os jovens leitores que neste momento atiram a toalha ao chão: "Nem toda a gente tem de ser doutor ou engenheiro e muito menos titulador desportivo".

4 comentários:

Professor O. disse...

É que dizer dos nomes que a PJ dá às suas operações/investigações? Acho que são os mesmos gajos q escrevem os títulos dos jornais desportivos.

Aricanduva disse...

Sem dúvida! Agora sim fez-se luz, já percebi porque é que os jornais possuem sempre informações tão secretas!!! Agradecido Sr. Professor!

Anónimo disse...

por acso "noite de reis" veio mesmo na bola no dia do jogo...... mas bem k podia ter saido no dia seguinte com um y no lugar do i, isso é k era!

Anónimo disse...

Oh Janai,
mas esse trocadilho saiu para os media (ou mídia); n sei em que jornal, mas saiu. Era assim:

"NOITE DE REYES EM JOGO DE LUCHO"

Lucho é conseguir fazer trocadilhos destes, isso é que é um lucho!!!!
Realmente, não é de uma cabecinha qualquer que saem estes prodígios! É preciso andar anos e anos (não sei onde) para se apurar este 6º sentido!

Beijinhos Janai.