domingo, 25 de maio de 2008

"Garras de Ganar"


Esta certamente é uma frase que já faz parte do vosso imaginário. Já tiveram longos debates entre amigos sobre a veracidade desta frase. Muitos já se perguntaram sobre quem é afinal o seu autor. Outros passaram noites sem dormir a lembrar a meia-final do Euro 84 em que Chalana foi uma das estrelas da noite. Possivelmente já houve programas de televisão ao estilo "Bom Português", em que foi debatida qual seria a forma correcta de dizer esta frase. Como tenho um respeito profundo pelas pessoas que têm a paciência de ler estes escritos de qualidade duvidável, decidi que é preciso repor toda a verdade. É certo que se escreverem esta pérola no todo o poderoso Google, o link que virá em primeiro será o deste blog. Mas não desistam, deixem cair os vossos olhos para o 4º link e aí é descrita toda a verdade. Nesse mesmo "sítio", ou site em português da malta que nasceu depois de 90, podemos ler algo que dá credibilidade e salva o Marques (falta mais uma referência na 3ª pessoa para ser promovido a jogador de futebol) de ser desacreditado, vexado ou considerado impostor, qual Cardeal Richelieu na versão dos Moscãoteiros. Passo a citar:
"E durante uma conferência de imprensa onde não conseguiu disfarçar o desconforto que a sua nova condição de responsável máximo da equipa lhe causa, colocou toda a sua esperança na «garra» dos atletas: «Os jogadores estão com garras de ganhar. Eu estou com garras de ganhar e estamos aqui todos para ganhar.»"
12.03.2008 - 08h34 Jorge Miguel Matias, Getafe
Lá está, também nós (é fixe o escritor referir-se a ele próprio no plural) nos sentíamos desconfortáveis nos primeiros passos deste blog, mas tínhamos «garras de ganar». Será que passámos a 1ª eliminatória?!

Sem comentários: